Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Recursos do FID para restauro de museus

recursos-do-fid-para-restauro-de-museus

O Governador Geraldo Alckmin entregou, em fevereiro, a obra de restauro das fachadas históricas do Museu Catavento, financiada com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

O Museu Catavento funciona no Palácio das Indústrias, no centro de São Paulo. Projetado por Domiziano Rossi com a colaboração dos arquitetos Ramos de Azevedo e Ricardo Severo, o edifício foi construído em estilo eclético para abrigar exposições agrícolas, industriais e comerciais.

 “Um prédio maravilhoso, inaugurado em 1924 que depois de Centro de Exposições da Indústria foi Assembléia Legislativa, Secretaria de Segurança Pública, Prefeitura de São Paulo e hoje o Museu Catavento, o queridinho de da cidade, o mais visitado. Um trabalho educativo, cultural, de lazer que é muito bonito”, afirmou o governador durante o evento de inauguração.

 

Mas o que é o FID?

É o Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados mantido por ações civis públicas com recursos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo. Entende-se por ressarcimento quaisquer despesas relacionadas à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos valores relativos aos danos indicados acima.

 

Quem pode receber os recursos do FID?

Os recursos do FID podem apoiar projetos apresentados, por Órgãos da Administração Pública Direta ou Indireta, de âmbito Federal, Estadual e Municipal; Organizações Não Governamentais (ONG’s), Organizações Sociais (OS’s), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP’s) e Entidades Civis Sem Fins Lucrativos.

Fonte: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Imprimir