Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

ONU realiza curso Mulheres para a Paz 2016

onu-realiza-curso-mulheres-para-a-paz-2016

Estão abertas até o dia 11 de dezembro de 2016 as inscrições para o treinamento Mulheres para a Paz, que oferecerá bolsas de estudo para mulheres em início de carreira, com idade entre 22 e 32 anos. São 35 bolsas para América Latina e  Caribe. O treinamento é uma iniciativa do Escritório de Desarmamento das Nações Unidas em Viena com a Parceria Para Desarmamento e Não-proliferação (DNP), que reúne 28 organizações que trabalham na área.

Os cursos presenciais e virtuais introduzem as participantes a aspectos conceituais e práticos de tópicos como armas de destruição em massa, armas convencionais, desarmamento e desenvolvimento, gênero e desarmamento, paz e tecnologias de desenvolvimento.

Os módulos educacionais foram desenvolvidos por parceiros da DNP Educação e informam sobre as principais organizações internacionais que trabalham com desarmamento, não-proliferação e desenvolvimento, incluindo Agência Internacional para Energia Atômica, Comissão Preparatória para a Organização do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares e Organização para Proibição de Armas Químicas. As participantes receberão um certificado da Universidade para Paz (UPEACE) da ONU, com a possibilidade de conseguir créditos universitários.

Os cursos são destinados a mulheres em início de carreira de várias áreas e não é necessário ter conhecimento prévio sobre desarmamento. As aulas incluem 50 horas de treinamento online, 40 horas de treinamento presencial e um exame final opcional para dar acesso ao crédito universitário. As aulas presenciais devem acontecer em San José, na Costa Rica, e a bolsa cobre gastos com viagem e hospedagem por uma semana.

As inscrições devem ser feitas no site www.dnpeducation.org.

Maiores informações no próprio site ou através do email: dnpe@unvienna.org

Fonte: ONU

Imprimir