Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Olimpíadas das APAEs começam nesta terça-feira

olimpiadas-das-apaes-comecam-nesta-terca-feira

O neurocirurgião, Marco Aurélio Ubiali, destaca o poder do esporte na vida das pessoas com deficiência, tanto na melhora da saúde, quanto na questão da inclusão social

Com a apresentação do grupo Detonautas Roque Clube será celebrada, nesta terça-feira (17), em Franca, a abertura das XIX Olimpíadas Especiais das APAES (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). O evento está marcado para às 19h30 no Ginásio Pedrocão e a entrada será 1kg de alimento não-perecível por pessoa.

Organizado pela FEAPAES-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), as Olimpiadas Especiais reunirão perto de 800 pessoas, entre atletas, treinadores e acompanhantes, integrantes das 17 delegações de todo o Estado de São Paulo.O evento ocorrerá até o próximo dia 22 de julho.

“A participação no esporte é importante na vida de todos, ainda mais para as pessoas com algum tipo de deficiência, intelectual ou física, pois estimula a ação e produção dos neurônios, melhorando assim suas competências”, disse o neurocirurgião, Marco Aurélio Ubiali, que está há mais de 40 anos no movimento apaeano.

Outro ponto destacado por Ubiali é a inclusão social que o esporte promove na vida dos atletas das APAEs. “A atividade esportiva contribui para que os atletas apaeanos convivam mais em grupo, isso gera um sentimento de igualdade e pertencimento social estimável”, ressaltou o neurocirurgião.

Competição

Logo após o término da competição, os participantes passarão por uma avaliação pela coordenadoria de esportes da Feapaes/SP, que classificará os melhores atletas, equipes, técnicos e até mesmo acompanhantes para formar a delegação que representará o Estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das Apaes, na cidade de Canoas/RS, no segundo semestre de 2018.

Abertura

Não será somente o reconhecido grupo musical Detonautas que irá se apresentar no Pedrocão, o evento também contará com performances da banda Quintal e das escolas de samba Ases do Ritmo e Vem Dançar. Os integrantes do Sesi Franca Basquete comparecerão para prestigiar a cerimônia.

“Os jogos são fantásticos, poder ver a alegria destes atletas em participarem de um evento deste porte não tem preço”, concluiu o Dr.Ubiali, que estará presente na festa.

Foto: http://feapaesp.org.br

Fonte: Comunicação I Dr.Ubiali

Imprimir