Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Médico francano, Dr. Ubiali, é nomeado vice-presidente do Oncocentro

medico-francano--dr--ubiali--e-nomeado-vice-presidente-do-oncocentro

O neurocirurgião francano e pré-candidato a deputado federal, Marco Aurélio Ubiali, foi nomeado nesta sexta-feira (29), em São Paulo, vice-presidente da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Ubiali já era membro titular do Conselho Curador da instituição desde outubro de 2017, quando foi indicado ao cargo pelo então governador do estado, Geraldo Alckmin.

A FOSP é uma instituição geradora de condições para o aprimoramento de ações médico-assistenciais em oncologia, constituindo-se em órgão de apoio da Secretaria de Saúde para assessorar a política de saúde em câncer no Estado.

“Ser nomeado como vice-presidente da FOSP é um prazer e um orgulho, pois me permite trabalhar em favor das pessoas com câncer e também no aprofundamento sobre esta doença maligna”, disse Ubiali, após a cerimônia.

O médico também comentou que o novo cargo, apesar de não ser sua especialidade na medicina, é um sonho antigo de poder ajudar a combater esta doença: “Minha vocação é a neurocirurgia e neurologia, mas sempre tive uma grande vontade de poder fazer algo para melhorar a vida das pessoas com câncer, que é um grande mal que avassala o mundo”.

A história de Marco Aurélio Ubiali na medicina 

Dr. Ubiali é médico neurocirurgião formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já foi membro titular da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo e da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Formado em 1975, atua até hoje na área, dedicando-se principalmente ao trabalho pelas APAEs e pelas pessoas com deficiência. Em 1996 e 2000 recebeu a Comenda Colar Grã Cruz de Honra ao Mérito pela Saúde, da Sociedade Cívica Cultural Brasileira, pelos excelentes serviços prestados à comunidade. 

Como deputado federal pelo PSB, cargo que ocupou de 2007 a 2010 e de 2011 a 2014, sua principal bandeira foi a saúde, lutando sempre para a inclusão social das pessoas com deficiência. Por sua forte influência e grandes trabalhos feitos como deputado, Ubiali foi assessor de Márcio França, quando este assumiu o governo de São Paulo. Há duas semanas, o médico francano deixou o cargo de assessoria para se colocar novamente como pré-candidato a deputado federal. Suas principais metas continuam sendo a atuação na área da saúde e fortalecer economicamente o interior de SP e sua cidade natal, Franca. 

 

Fonte: Comunicação l Dr. Ubiali

Imprimir