Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

 

Criação do Aglomerado Urbano de Franca é aprovada

criacao-do-aglomerado-urbano-de-franca-e-aprovada

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nessa quarta-feira, 18, a criação da Aglomeração Urbana da região de Franca. Criada através do Projeto de Lei Complementar 7/2018, de autoria do governo paulista, a iniciativa começou a ser discutida em 2016. O principal intuito é permitir o planejamento conjunto do desenvolvimento regional e, assim, facilitar a captação de investimentos, além de trabalhar por ações mais eficientes e baratas para as cidades participantes. A expectativa é que a proposta seja sancionada pelo governador Márcio França (PSB), nos próximos dias.

“A Aglomeração Urbana fortalecerá política e administrativamente a nossa região. Esperamos em breve receber o governador para uma reunião, com a participação de todos que trabalharam para essa conquista e que o projeto seja sancionado”, disse o deputado estadual Roberto Engler (PSB), que participou das articulações para a criação do Aglomerado.

Para o Coordenador Institucional de Gabinete do Governador Márcio França, Dr. Marco Aurélio Ubiali, ex-deputado federal e político atuante que representa a região, a aprovação do projeto deve promover o desenvolvimento socioeconômico das cidades. "Os municípios da região de Franca e, principalmente, seus habitantes, serão muito privilegiados com ações importantes que poderemos proporcionar. Estou extremamente satisfeito.", comentou.

Somando cerca de 700 mil habitantes, Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista compõem o Aglomerado Urbano de Franca.

Fonte: Emplasa (Foto: GCN)

Imprimir