Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Câmara aprova incentivo à produção de café de qualidade

camara-aprova-incentivo-a-producao-de-cafe-de-qualidade

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 1713/15, que cria a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade. O objetivo é aumentar a qualidade do café produzido no País, estimulando a produção, a industrialização e a comercialização de grãos de categorias superiores.

O texto considera “superiores” os cafés classificados como de alto padrão em função de características físicas, químicas e sensoriais, segundo processos de análise e certificação reconhecidos pelo poder público.

A análise na comissão restringiu-se aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria. Por tramitar em caráter conclusivo, o texto segue agora para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado também pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

O assessor especial do Vice-Governador de São Paulo Márcio França, Dr. Marco Ubiali, esteve recentemente em Brasília em uma reunião que discutiu o tema. Dr. Ubiali vê a produção de café como um dos principais diferenciais para a sua região, a Alta Mogiana, local onde é produzido um dos cafés mais reconhecidos do mundo e, por isso, participou das discussões do PL.”É importante participar e fazer parte de projetos como esse, que interferem de alguma forma na política da nossa região. O café é importante para nós e temos que continuar lutando para manter sua representatividade econômica”, comenta.

Fonte: Comunicação l Dr. Ubiali com informações da Câmara dos Deputados

Imprimir