Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Acif lança projeto de captação de recursos para entidades assistenciais de Franca

acif-lanca-projeto-de-captacao-de-recursos-para-entidades-assistenciais-de-franca

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá nesta quinta-feira, 4, o lançamento do Vírgula: projeto social que consiste em arrecadar o troco de até R$ 1 em estabelecimentos comerciais a fim de reverter tais micro doações a programas ligados a áreas como educação, saúde, bem-estar, cultura, esporte e outros. O evento está marcado para ocorrer às 19h, no Teatro “Judas Iscariotes” (R. José Marques García, 395 - Cidade Nova).

“Convidamos os empresários do comércio varejista para conhecer o projeto, pois com a sua adesão, temos certeza de que o evento será um sucesso”, afirmou a gestora do Empreender Social – núcleo de entidades da ACIF à frente do projeto -, Susana Rodrigues. “No lançamento, vamos esclarecer todo o funcionamento do projeto: como serão as captações em dinheiro? Para onde irá este montante? Quem irá geri-lo? Como será distribuído entre as entidades? Tudo isso será abordado no lançamento e as dúvidas serão esclarecidas”, completou. Os interessados em participar devem entrar em contato com a ACIF, até às 15h dessa quinta, pelo telefone 3711 1765.

De acordo com a organização, as peças publicitárias e toda identificação visual do projeto – como urnas, banners e etc. – serão apresentadas aos lojistas, na ocasião. Este material será cedido de forma gratuita aos que aderirem a causa. É válido ressaltar que qualquer empresa pode ser parceira do projeto sem custo algum. Basta disponibilizar a urna para depósito das doações em seus estabelecimentos e sensibilizar seus clientes. Além disso, como forma de retribuição e incentivo, o ‘Vírgula’ vai desenvolver atividades de cultura, lazer, esporte e qualidade de vida, voltadas aos trabalhadores dos empresários parceiros.

A expectativa é de que o projeto entre em vigor até o fim deste mês.

 

Sobre o ‘Vírgula’

O projeto ‘Vírgula’ tem esse nome em razão de sua proposta de recolher doações a partir dos centavos - que estão após a vírgula do Real - e que servem como troco durante as compras. Por isso a arrecadação sugerida é de até R$ 1. As doações poderão ser feitas em moedas, dinheiro, cartão de débito e crédito, boleto e pagamento mensal.

De acordo com Emília Vasconcelos, presidente do IES (Instituto de Educação e Elevação Social), responsável pelo desenvolvimento do projeto Vírgula’ ao lado do Empreender Social, trabalhar com as micro doações permitirá um engajamento maior da comunidade com as causas sociais.

“O ‘Vírgula’ é um movimento mundial iniciado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e que vem sendo replicado em diversos países.  Essa ação representa a democratização da responsabilidade social, pois permite que todos possam doar, independentemente de classe social”, afirmou Emília. 

Fonte: Comunicação Acif

Imprimir